terça-feira, 22 de setembro de 2009

Passamos grande parte da nossa vida buscando por nossa alma gêmea. Aquela pessoa que irá nos completar, nos entender e nos fazer felize para sempre. A teoria, assim como conto de fadas, é muito bonita. Porém a prática se mostra um pouco diferente.
Encontramos uma pessoa, vemos ela como a junção de todas aquelas qualidades que sempre quisemos encontrar em alguém e pimba! Nos apaixonamos e nos entregamos certos de termos encontrado a nossa felicidade.
Passado algum tempo, aquela criatura repleta de qualidades já não se mostra com tantas qualidades assim, nem somos tão felizes como pensávamos que seríamos e o relacionamento, a vida, enfim, nada está como sonhamos.
Então quer dizer que não existe almas gêmeas? Não, eu não disse isso. Almas gêmeas existem, sim. E a espiritualidade confirma isso. O que pode não existir é o tal felizes para sempre. Mesmo estando com a tal alma gêmea (assumindo que ela exista) problemas e dificuldades irão aparecer. Brigas e discussões são normais e acontecem com todo casal. E ainda assim, nem sempre iremos ficar com essa pessoa mesmo sendo a nossa alma gêmea.
Pode até parecer confuso, mas não é.
Diz-se que almas gêmeas são pessoas que estiveram juntas em outras vidas ou mesmo antes de nascerem. E quem acredita em almas gêmeas tem que acreditar em vidas passadas – ou algo parecido – caso contrário não há sentido em acreditar em almas gêmeas.
De qualquer forma, mesmo tendo sido prometidos um ao outro, somos seres em constante mutação e evolução e a cada dia somos pessoas diferentes do que éramos no dia anterior. E com todas essas mudanças, é correto dizer que podemos chegar a um ponto onde a convivência com essa pessoa possa se tornar inviável. Apesar de o sentimento existir, a convivência, pelo menos nesse momento, não é possível, tendo que esperar mais algum tempo para se realizar. Ou mesmo o encontro pode demorar um pouco devido a todos esses fatores.
Todo e qualquer relacionamento precisa de muitos cuidados especiais para se desenvolver. Precisa de muito esforço e dedicação. Não é por essa ou aquela razão que vai ser fácil, bonito e eterno. E não importa se é com a alma gêmea ou qualquer outra alma. O fato é que qualquer relacionamento precisa, sim, ser trabalhado.
Respondendo à pergunta que dá título a este artigo, alma gêmea existe, sim. Existe aquela pessoa que foi destinada a cada um de nós antes mesmo de nascermos. Existe e sentiremos muita alegria e satisfação em estar com essa pessoa.
Só não podemos acreditar que será um mar de rosas. Acredito em alma gêmea, mas estou encontrando grande dificuldade em acreditar no felizes para sempre. Não que não seja possível, já vi casos em que aconteceu (ou acontece) mas está ficando cada vez mais raro.
Almas gêmeas, sim. Felizes para sempre, quem sabe.
Postar um comentário